O passado em um relacionamento

28/06/2013 23:54


Deixe o passado fora do seu relacionamento

Um dos maiores e mais complicados defeitos dentro de um relacionamento são as lembranças e as recordações do passado. Desde uma magoa que ocorreu há 1 ano atrás ou até do que aconteceu há um semana, e outro pior, quando o parceiro trás os acontecimentos de um relacionamento anterior, comparando com o atual. E quando isso acontece, se trás de volta todas as dores, ressentimentos e até algumas felicidade ( acredite em alguns caso isso não é legal). 

         Seja bom ou ruim o passado, por mais que não queiramos tem que ficar no passado, ele tem que ficar no seu devido lugar, acima de tudo fora do seu relacionamento. Mas muitos de nós ainda não sabemos lidar com o passado, por não aceitarmos o que aconteceu, por não ter perdoado, ou até ainda não ter aprendido a perdoar, e, é aparti desse momento que o passado se alastra dentro de nós, nós acusando, nós pondo para baixo, nós fazendo até ver e ouvir coisas que não existem, tendo uma visão fatalista da coisas. O passado te dá um sentimento capaz de te dizer que tudo vai se repetir.

           Quando um relacionamento, não dá certo, sempre alguns de nós trazemos feridas do relacionamento do passado, é inevitavél! Mas essas feridas tem que ser curadas, pois se não, a todo momento o nosso parceiro ou até nós vamos nos machucar. Quando falamos de lembranças e feridas, posso dizer que nesse caso se aplica um pouco mais para as mulheres, pois muitas ainda carregam em mente aquele velho ditado onde diz: " Todo homem não presta" desculpa dizer, mais o que não presta, é esse pensamento esteriotipado partido de um raciocionio indutivo onde essa tal teve um pessímo relacionamento com os seus parceiros. E para alegrar algumas mulheres, quero dizer que, existe sim, homens que "prestam", que ainda mandam flores em datas especiais, que ainda abrem a porta do carro, que dizem eu te amo, que gostam de conversar e o melhor de tudo, que não traem, basta apenas você tirar esse pensamento tosco dentro de você e aprender a ver eles com outros olhos. Mas voltando ao nosso assunto, as mulheres são as que mais levam cargas do passado em suas mentes, mas isso não quer dizer que só se aplica a elas não, a única diferença é que elas mostram mais que os homens, que costumam guardar e deixar lá dentro escondido a ponto de ficar podre, e isso não é bom também. Então, quando um casal briga, tem que haver acima de tudo um pedido de perdão e logo em seguida a reconciliação, isso corta aquela parte em que um dos lados fica relembrando em toda briga o aconteceu em outros momentos. Lembre-se houve um pedido de desculpas, e ele foi aceito, nada de ficar cutucando ferida que ainda pode ser aberta. Resolva questões pendentes, pois elas podem virar bolas de neve que são capaz de sufocar qualquer um, seja quem está guardando como quem esta recebendo.

         Outro ponto é a traiçao do passado. Quando alguém que foi traido no antigo relacionamento, ela vai vim para um novo relacionemto com uma ferida da traição do passado estampada em sua mente, e, é logico que vai entrar sem confiar, e quando diz que confia, confia desconfiando, e assim não dá. Temos que entender que somos únicos, isso implica dizer que, talvez ele(a) não seja um(a) traidor(a) como o outro(a), e sem esquecer também a lei de Nentow, onde diz que toda ação e existe uma reação, então se você já entra em um relacionamento achando que pode ser traida, você não vai passar confiança para o seu parceiro e cedo ou mais tarde ele vai achar que você está o traindo, ou pior, vai gerar um ciume obsessivo aponto de você ver o que não existe, então tudo vai ser um motivo de está sendo traido(a), e então seu parceiro não vai suportar e ele(a) vai ter duas saídas, ou te trai ou te deixa, ou então vai ser um briga interminavél de ciumes. Então, quando você entrar em um relacionamento, aprenda a se curar do seu passado, a perdoar, pois apagar o passado não dá, e nem muito menos dá para esquecer, então aprenda a re-editar esse arquivo velho que hoje não faz mais parte de sua vida. Mas esse é apenas um dos problemas do passado que afeta o nosso relacionamento, o outro, e vamos dizer assim, um dos maiores também, é quando não aceitamos, ter perdido alguém e entramos em outro relacionamento, e ficamos comparando o parceiro atual com o antigo, dizendo, falando e afirmando que o antigo era melhor que ele(a) fazia isso e aquilo, fazendo com que o novo parceiro se sinta um lixo comparado ao outro, eu já disse, somos seres únicos, aprenda isso.

            Esquecer o passado também é saber colocar as coisas nos lugares e no tempo certo, o passado não pode ser tão latente a ponto de você não ver ou ouvir o novo que esta acontecendo em sua vida. Tudo que aconteceu em sua vida, aconteceu por que tinha que acontecer, para você aprender algo, e, é essa lição que você tem que trazer para o presente e não os acontecimentos. O tempo é um funcionario de Deus encarregado de deixar o passado para trás, então antes de você entrar em outro relacionamento deixe o tempo passar, o tempo te ensina a amudecer, e o amadurecimento te ensina a saber a perdoar. Não deixe o passado se tornar tão forte em seu presente ao ponto de destuir o seu futuro.

 

Autor: Rodrigo Ferreira