Brigas no relacionamento

14/07/2013 10:37
   
     Brigas e discuções, um ato corriqueiro e normal dentro de um relacionamento, seja por coisas grandes ou até por bobagens totalmente supérfluas, mas esse desentendimento dentro de um relacionamento tem que existir por mais que não queiramos. 
Mas às vezes as discussões sem importância acabam desgastando a relação e tomando proporções perigosas se não resolvidas da maneira correta e no ha tempo, como por exemplo uma TRAIÇÃO, então jamais deixe uma briga durar por mais de 24 horas, nem durma isso com o tempo afasta o casal criando diferenças insuportaveis. 
   O começo do namoro é sempre um mar de rosas todos sabem disso quase nunca ou raramente tem brigas, por que os dois estão se conhecendo, e por causa da nossa natureza, quase sempre nunca nos mostramos quem realmente somos logo de cara, até por medo de perder a pessoa que acabou de encontrar. E nesse iníco de relacionamento um sempre vai esta disponível para o outro, seja para conversar, para dar carinho, atenção e até mesmo dar uma de psicologo e tentar entender o outro. Mas como o passar do tempo, por causa da rotina, e dos estresse do dia a dia, as cobranças, os problemas, e por os dois já serem íntimos e já não tem mais aquele medo que tinha no iníco de perder o outro, pois agora acham que nunca vai perde-lo(a), então é nesse momento que surgem as brigas  e as pequenas diferenças que existem entre eles que antes eram toleradas, compreendidas passam a ser um problema maior, e se cria um pequeno distanciamento psicológico entre o casal.
 E um dos principais motivos que leva a tanta briga e desentendimento dentro de uma relação é A FALTA DE COMUNICAÇÃO VERBAL, e sem falar na falta de tolerância em aceitar o defeito do outro conforme se vai descobrindo o outro.
 A falta de um tempo para o casal conversar desgasta o relacionamento, se o casal na conversa, não há intimidade nem muito menos confiança, que são as duas peças fundamentais para um relacionamento.
    Então é necessário que o casal estabeleça uma rotina de conversa desde o começo do namoro confidenciando suas alegrias e tristezas, para que cada um saiba que pode confiar e ter um apoio quando for necessário.
 
   Além disso o casal precisa estabelecer uma identidade deles, se aproximando cada vez mais do respeito e da compreensão de suas diferenças e para isso vão algumas dicas preciosas:
 
1. manter o diálogo (sempre, reserve pelo menos uma a duas horas a sos para conversa com seu parceiro sobre tudo)
2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (caminha, correr, academia ou algum esporte)
3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro (ensinando um ao outro a saber lidar com isso)
4. Respeitar a opinião do parceiro ( sem fazer cara feia, nem resmungar)
5. preservar os momentos de intimidade (acima de tudo)
6. ter um espaço individual (para se entender)
7. Expor a sua opinião (fale o que sinta, mas se ferir o outro seja brando(a) em suas palavras)
8. fazer planos juntos (essencial para a vida a dois)
 
E acima de tudo, aprenda a separar a briga de uma conversa pois é impossível conversar ao mesmo tempo que se briga assim um não entenderá o outro.
 
 
 
 
Autor: Rodrigo Ferreira