A Série: O que pensam as mulheres?

19/11/2013 11:58

O que significa essa expressão "ai ai...", "ah tá" e "I é?" que são bem característica das mulheres?

Como muitas coisas em nossas vidas, e aqui não seria diferente, precisamos de um contexto. Se situar na situação. As expressões "ai ai", "ah tá" e "I é?" poderão ser tanto benéficas como terríveis. Primeiro falarei do "ai ai". O "ai ai" tanto pode ser uma expressão do amor romântico, através do 'eu amo você', como pode ser uma triste afirmação de 'quero o nosso divórcio'. Isso dependerá muito do momento e do grau de afinidade dos envolvidos.


1) No seu significado mais conhecido, o 'ai ai" poderá ser motivo de tédio. A mulher está entediada com alguma coisa. Não me pergunte sobre o que. Tanto pode ser por algo que você disse como pode ser por algo que você não disse. Neste caso o "ai ai" poderá também ter uma variação, que é o "Ah tá" ou também pode ser o menos utilizado: "I é?". O "Ah tá" é mais significativo negativamente do que o "ai ai". O "I é?" geralmente é usado mais em caso de espanto ou surpresa, mas também pode ser usado como ironia. O "Ah tá" é uma forma de dizer: "ah, pensei que era importante", ou também como uma ironia: "Sério? Que coisa eim?" O motivo do "ai ai", neste caso de tédio, poderá variar entre "estou entendida porque estou entediada e você não tem nada a ver com isso" ou "pareço estar entediada mas estou pensando em outra coisa", ou "estou entediada sim, e você tinha a obrigação de saber o por que". 

2) A expressão "ai ai", também pode significar (ou não, isso vai depender do momento) que você disse algo estúpido/insensível/pretensioso/grosseiro. A mulher dirá "ai ai" querendo dizer: "Não acredito que ele disse isso", ou também poderá ser: Esse meu "ai ai" é a minha maneira de te dar uma nova chance para consertar o que acabou de me dizer. Ela presume que você disse o que disse sem pensar. Isso é presumido mentalmente, e elas só acertam em 90% das vezes. 10% faz toda a diferença viu? E este falar dos homens, que gerará o dizer da expressão "ai ai" nas mulheres, poderá ser evitado. Não através do silêncio, porque será pior, mas sim através de um cuidado nas palavras. 

3) O "ai ai" e o "ah tá" poderão também significar que elas gostariam que nós lêssemos os seus pensamentos... ou talvez o contrário! "Ai ai"... como eu gostaria que ele soubesse o que estou pensando agora. Aí sim ele me entenderia. Mas não posso dizê-lo porque ele não me perguntou. E se ele não perguntou é porque não está interessado em saber, e se não está interessado em saber, então... "ai ai"... ou: "Ele não quer mais tocar naquele assunto", "ele está muito distante"..."ah tá". O "I é?" neste caso significaria: "Finalmente a ficha caiu né? Pelo amor de Deus, como você é lesado"...

4) E por último, e o mais importante na minha concepção, o "ai ai", o "ah tá" e o "I é?" podem não significar nada. Isso mesmo: NADA. Viagem de nosso subconsciente tentando desvendar explicações que não existem.

 

Escrito pelo amigo Reynaldo Cesár (https://www.facebook.com/reynaldo.sousa.5?fref=ts