Conversando feito homem

01/08/2013 01:53
    Por que a maioria dos homens compromissados toma algumas atitudes que só enfatiza o que a grande massa de mulheres costumam propagar aos quatros cantos do mundo, que eles NÃO PRESTAM! Mas essa atitudes tomadas por eles não é pelo simples fatos de serem cachorros, traidores, enfies ou cafajeste, o que na verdade acontece (essa é uma das teorias ) é que alguns pularam certas fases de sua vida, e no caso à da adolescência, talvez alguns nunca tiveram e estão reavendo só agora, ou simplesmente gostaram tanto fase dessa tal fase que querem ficar nela pra sempre. A fase da adolescência, se caracteriza muito as atitudes não muito bem pensadas, onde se age por impulso, pois só procuram satisfazer o seus desejos, essa é a fase da IMATURIDADE, não que eu esteja afirmando que todos os homens que traem são imaturos, mas que certas atitudes que eles venha ter são imaturas. Então, por alguns adolescentes estarem vestido de homens, ou homens com atitudes de adolescente, acontece a traição. Mas, isso é muito mais fundo. 
     Conversando com algumas pessoas perguntei, qual o motivo que leve um homem trair? E uma das respostas quem me chamou mais atenção, foi simples: " Pois ele não tem tudo em sua mulher." Em partes concordei com ela, o "Q" da questão é mais ou menos esse no meu ponto de vista. O ponto que quero chegar nesse artigo é bem parecido com essa resposta, na verdade o homem, NÃO SABE A MULHER! E eles não sabem disso pela falta de um pequeno grande detalhe. Pois se homem soubesse talvez na procuraria a traição. E pela falta da maturidade em alguns relacionamentos, o homem deixa de entender que a seu melhor amigo agora não pode ser mais aquele de antes, pois agora já tem outro alguém de seu lado para compartilhar tudo, e esse alguém é um ser muito complexo, e esse ser é, uma mulher, que preza muito o efeito da ação e reação, ela tem uma incrível capacidade de se reprogramar sempre apos um fato uma palavra ou uma atitude sua, e sempre que esse estimulo pra ela for negativo, você homem deixa e perde de ter o máximo que pode extrair dela. A sua companheira pode ser tudo o que você quer, que ela seja basta você engolir certas palavras e ouvir mais.
     Esses homens imaturos, vivem tentando perder o que na verdade não queria perder. Ai você me pergunta, como se tenta perder algo que não se quer perder? por falta de um pequeno grande detalhe que ia falar logo acima, uma coisa que também há na imaturidade, a falta de conversa, a troca de palavras misturada com experiencias e sentimentos é disso que um verdadeiro relacionamento precisa. E esse é o único conselho que dou e que sempre vou dar a todo homem dentro de um relacionamento. Aprenda a conversar com sua parceira, tenha ela como uma amiga de verdade, pois  mesmo que o desejo de poder possuir outra mulher venha bater em sua porta, à amizade e a cumplicidade que foi gerado pelas conversas certamente levará uma fidelidade real, assim como existe dentro de uma amizade, e não só pelo relacionamento amoroso que vão ter mais sim pela amizade que criaram ao longo, então o desejo de ter ela será maior do que ter outra por simples momentos de prazer e fuga de uma realidade que você não aguentava!  
   Mas por mais que muitos digam que não existem mais homem fiel e respeitador, quero frisar sempre que ainda existem sim, não queremos perder a fé nisso não é! Só que esses por muitas vezes esses caras viram seus amigos e conselheiros, e insistem dizer que não querem acabar com uma amizade tão boa quanto a que vocês tem, como se namorados ou maridos não tivessem que ser. 


Por: Rodrigo Ferreira